Wilker Barreto recebe voluntários coreanos e oferece auxílio para a mediação de ações

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CCM), vereador Wilker Barreto (PHS), recebeu e firmou compromisso, nesta segunda-feira (22), com grupo de voluntários universitários coreanos integrantes da Asez (em inglês, Salvar a Terra de A a Z), da Igreja de Deus. Os setes universitários representam grupo de milhares de jovens que atuam em todo mundo em ações de conscientização ambiental, cidadania, entre outras causas. Em Manaus, eles se programam para promover o Rua da Mãe, quando buscarão a viabilização do asfaltamento de um dos 42 mil quilômetros que pretendem asfaltar em vários países do mundo.

“Nossa igreja mundial está em mais de 200 países,por meio do voluntariado, atendendo aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) que a ONU determina. Ano passado esses jovens coreanos estiveram em São Paulo com iniciativas. A Asez tem jovens que atuaram em situações que vão, desde o terremoto do Nepal à outros projetos de conscientização e desenvolvimento sustentável”, explicou Greyce Araújo, 40, missionária da Igreja de Deus no Amazonas.

Os jovens têm recolhido, ainda, assinaturas de apoio para a realização de ações de acordo com as necessidades de cada localidade por onde passam. Em Manaus, ficam até o próximo dia 30, data que devem definir e viabilizar o asfaltamento de algumas vias e, ainda, a revitalização de algum espaço público por meio de parcerias e auxílio dos poderes.

“E eu estou aqui para mediar o que for preciso para a conclusão dessas ações de cunho ambiental e sustentável. Sou um grande defensor de iniciativas como essa, que consideram o meio ambiente e ajudam a população. Prova disso é que a CMM em minha gestão conquistou a ISSO 9001 e está na ISSO 14001. A preocupação com o sustentável é real”, concluiu o parlamentar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here