Wilker Barreto assegura que legislativo reinicia trabalhos sem perigo de recesso branco por conta das eleições

CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) reabre, nesta segunda-feira (11), os trabalhos legislativos do segundo semestre do ano. Nesta sexta-feira (8), o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS) assegurou que a Casa manterá o seu ritmo de agenda normal, sem nenhum perigo de recesso branco, por conta das eleições municipais. “Já temos acordado com o Colegiado de Líderes as chamadas nominais em todas as Ordens do Dia. Então espero chegar ao final do ano com a pauta zerada como temos conseguido manter ao longo desse um ano e meio como presidente”, disse.

Wilker Barreto assegurou que o Legislativo Municipal irá começar o segundo semestre com grande expectativa e com uma atenção especial, pois entra no último semestre da legislatura. “O Brasil está passando por grandes transformações e a Câmara Municipal de Manaus sempre discutiu isso em tempo real”, garantiu.

O presidente assegurou, também, que não vê problemas de conciliar os trabalhos legislativos com as eleições municipais. “Projetos vamos ter muitos e a nossa produtividade principal será caminhar em termos de zerar a pauta”, afirmou, ao ressaltar que nenhum projeto do primeiro semestre ficou pendente para o segundo semestre. “Estamos há três semestres zerando a pauta. Nada ficou pendente. Estamos com 100% de aproveitamento, nenhum projeto ficou pra trás”, completou.

Agenda

Uma tribuna popular para discutir a realidade das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Brasil e em especial no Amazonas, além da Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e Secretaria de Segurança Pública (SSP) e uma sessão especial em homenagem ao Corpo de Bombeiros estão confirmadas para a primeira semana de retorno aos trabalhos do Poder Legislativo Municipal (de 11 a 15), após o recesso parlamentar do meio do ano.

Os trabalhos reiniciam às 9h, com a abertura da sessão plenária, com o Pequeno Expediente e Ordem do Dia. Na terça-feira (12), a sessão começa com uma Tribuna Popular, às 9h, de autoria do vereador Doutor Ewerton Wanderley (PPL), que vai discutir a realidade das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Brasil e em especial no Amazonas.

Também está na agenda para a quinta-feira (14), uma sessão especial em homenagem ao Corpo de Bombeiros, às 10h, de autoria do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here