Visita de maratonistas aquáticas agita Festival de Natação na zona Norte

(Foto: Hugo Fernando/Semjel)

A realidade e o sonho estiverem frente a frente na manhã deste sábado, 8/12, no Festival de Natação promovido pela Prefeitura de Manaus, no Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, Santa Etelvina, na zona Norte. As maratonistas aquáticas Ana Marcela Cunha e Sharon Van Rouwendaal prestigiaram o evento organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

As atletas que estão em Manaus para competir pelo Rio Negro Challenge, neste domingo, 9/12, tiraram um tempo de suas agendas para prestigiar o Festival de Natação que visa promover a prática esportiva e na revelação de novos talentos para o esporte. Ana Marcela é tetracampeã mundial e Sharon Van Rouwendaal é a atual campeã olímpica na prova de 10k de maratona aquática.

“Nós entendemos que é um perfeito estímulo ouvir de pessoas que também começaram com dificuldades, mas permaneceram acreditando nos seus sonhos. É isso que a Prefeitura de Manaus, em nome do nosso prefeito Artur Virgílio Neto, a Semjel e as outras secretarias, como o Fundo Manaus Solidária, buscamos, sempre o melhor para a nossa população”, ressaltou o secretário da Semjel, João Carlos.

Em um dos bairros mais populosos de Manaus, a baiana Ana Marcela estava se sentindo em casa, ela conta que superou dificuldades por ser criada na periferia de Salvador.

“Nunca tive uma vida muito fácil. Meu pai foi atleta e ele sabia as pessoas corretas para me indicar. E graças a Deus consegui ser o que eu sou hoje. Poder estar aqui hoje perto dessas crianças e apesar das dificuldades que enfrentamos no Brasil, existem os professores qualificados que estão aqui para ensinar eles muito mais do que nadar. E é importante a gente mostrar pra eles que eles podem chegar lá na frente e sonhar alto porque vale a pena”, disse.

Ela ainda falou sobre a disputa que terá contra a atual campeã olímpica, Sharon Van Rouwendaal. “É uma rivalidade boa e saudável. Fora da água, a gente é super tranquila e dentro da água cada um faz o seu para vencer e amanhã não vai ser diferente, a gente vai estar brigando pra ganhar mais essa prova”.

Sharon também falou sobre a experiência que teve ao visitar o projeto realizado pela Prefeitura de Manaus no bairro Santa Etelvina. “É maravilhoso poder conhecer Manaus, está sendo realmente especial. Estou com grandes expectativas para a prova amanhã, será uma surpresa, e fiquei muito feliz de ir visitar o projeto. É encantador ver tantas crianças envolvidas com o esporte. Fui muito bem recebida”, afirmou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here