IMAGEM: Reprodução / Tiktok

Um ataque motivado por homofobia acabou de forma inesperada em Washington, Estados Unidos e a história se tornou viral nas redes sociais.

De acordo com o depoimento de Robbie (32), uma das vítimas do ataque, um grupo de pessoas em uma lancha começaram a cercar seu barco e gritar ofensas homofóbicas devido a uma bandeira LGBT que pendurada na embarcação.

Ele estava com seu irmão e outras duas pessoas quando tudo começou e resolveu filmar a cena para ter uma prova caso a violência se tornasse ainda mais séria, segundo o Mega Notícias.

No entanto, alguns minutos depois, o barco dos assediadores pegou fogo e eles tiveram que nadar para serem resgatados pelas vítimas.

“Essas pessoas assediaram minha família porque carregávamos bandeiras do orgulho gay. Eles navegaram ao nosso redor e gritaram insultos contra nós”, disse Robbie.

Após o socorro e a chegada em terra firma, a Polícia irá investigar a possibilidade de denúncias de discriminação contra membros da comunidade LGBT Q+, mesmo que as vítimas do assédio preferissem não prestar cargos.