Vítimas conseguiram se desvencilhar de agressor, que está internado em hospital, segundo pasta da Segurança. Inquérito apura tentativa de homicídio. IMAGEM: Reprodução

Um vídeo que circula nesta semana nas redes sociais mostra o momento em que um homem tenta empurrar passageiras que estão na plataforma de embarque da estação Sé do Metrô, na Linha 3-Vermelha, em direção aos trilhos durante a chegada de uma composição. O caso ocorreu em 23 de abril. As informações são do G1.

As imagens, gravadas por câmeras de segurança do Metrô, mostram as vítimas conseguindo se desvencilhar do agressor. O site SP Sobre Trilhos chegou a divulgar o vídeo em sua página.

De acordo com a pasta da Segurança, o homem foi detido e internado num hospital por decisão da Justiça a pedido da Polícia Civil. A SSP não deu detalhes de como o autor foi preso nem por qual motivo seguiu para internação.

A assessoria de imprensa do Metrô se limitou a informar que o caso ocorreu em abril e que foi registrado no 8º Distrito Policial (DP), do Brás. Nesta terça, a empresa publicou em seu Twitter oficial informação sobre o vídeo que circula nas redes sociais.

A Secretaria da Segurança informou que o caso do agressor é investigado pela Delegacia do Metropolitano.

“O caso foi registrado pelo 8º DP no último dia 23 de abril e encaminhado à Delegacia do Metropolitano (Delpom), onde foi instaurado inquérito. A autoridade policial representou pela internação compulsória do homem, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, informa nota da comunicação da SSP.

A pasta também informou que, no decorrer da investigação, “após análise das imagens, a autoridade policial da Delpom determinou a instauração do IP como tentativa de homicídio”.

Policiais ouvidos informaram que o homem sofreria de esquizofrenia e havia tentado matar as mulheres para depois se suicidar. Essa informação não foi confirmada pela secretaria.