Vidativa comemora oito anos

projeto_vidativa_-_sejelNa semana do dia Mundial de Combate a Violência contra o idoso, comemorado dia 15 de junho, o programa “VIDATIVA” da Secretaria de Estado Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) comemora oito anos de existência. A festa foi realizada nesta segunda-feira (16), em uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas. O programa recebeu do deputado estadual Luiz Castro o certificado de honra ao Mérito pelos trabalhos realizados com os idosos.

Segundo o parlamentar, a interação entre o jovem e o idoso precisa ser mais estimulada. “O vidativa promove justamente o que precisamos. A interação entre o desporto, o jovem e o idoso. Não existem dúvidas que um programa de alta qualidade como este precisa se tornar uma política permanente de qualquer governo. Esse projeto precisa se tornar algo permanente”, disse o deputado.

O VIDATIVA – Implantado em 2006, fruto de uma parceira entre a Sejel e o Conselho Estadual do Idoso (CEI), o Vidativa promove ações que atendam às necessidades de pessoas maiores de 45 anos, proporcionando a prática do esporte e lazer.  O Vidativa é composto por 45 grupos de idosos em Manaus. No interior, ele se faz presente em Iranduba (comunidades de Paricatuba e Cacau Pirêra), Manacapuru, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Parintins são os próximos municípios a receberem o projeto. Atualmente, o programa atende atualmente cerca de 5.000 idosos (capital e interior)./// Cláudia Regina Coelho com informações Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here