Vereadores estão preocupados com a situação dos índios venezuelanos em Manaus

Da Redação – Nesta quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores Chico Preto (PMN) e Dante (PSDB) expressaram sua preocupação sobre a situação dos venezuelanos que estão morando no viaduto próximo a Rodoviária de Manaus, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Flores. Foi solicitada uma ação conjunta entre todas as instituições tanto do Governo do Estado do Amazonas quanto da Prefeitura de Manaus e outros para que disponibilizem serviços de atenção à saúde e um local temporal para moradia.

“Precisamos nos preparar para esta migração”, afirmou o vereador Dante

O vereador Dante disse que “são pessoas que estão passando dificuldade e estão no Brasil. A Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado foram acionados e estão dando assistência. O que falta é ajustar uma solução definitiva”.

‘É complicado falar da crise da Venezuela. Precisamos nos preparar para esta migração junto ao Governo federal e o poder público em geral. Podemos achar uma solução e penso que está se trabalhando neste sentido’, salientou o vereador Dante.

Um apelo para que as pessoas vivam com dignidade

“Peço uma ação para minorar o sofrimento destas pessoas para que vivam com dignidade” afirmou Chico Preto

“A situação precária pela qual atravessam os venezuelanos aqui em Manaus preocupa. Uma situação indigna que pode ter outras consequências. Muitas pessoas expressaram isto para mim. Algo precisa ser feito. Uma ação articulada pelo poder público junto ao Consulado da Venezuela, a igreja e outros para dar uma resposta imediata”, salientou o vereador Chico Preto.

Para o parlamentar é necessário um auxilio social para que essas pessoas possam ter condições mínimas para enfrentarem o dia a dia (documentação, atenção em saúde e outros), como no caso dos haitianos que chegaram com todo um esquema junto a igreja que facilitou muito a sua permanência neste país. “Faço um apelo como qualquer brasileiro que está olhando para esta situação e peço uma ação para minorar o sofrimento destas pessoas para que vivam com dignidade”, afirmou o parlamentar. (Mercedes Guzmán)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here