Vereadora do PSol é assassinada no Rio

Parlamentar havia acabado de voltar de evento na Lapa quando criminosos encostaram em carro e fizeram os disparos - Foto: Renan Olaz/CMRJ
Parlamentar havia acabado de voltar de evento na Lapa quando criminosos encostaram em carro e fizeram os disparos – Foto: Renan Olaz/CMRJ

A vereadora Marielle Franco (Psol), de 38 anos, foi assassinada a tiros, por volta de 21h30 desta quarta-feira, no Estácio, Centro do Rio. O motorista, Anderson Pedro Gomes, 39, que guiava o carro, também foi morto. Marielle voltava de um evento na Rua dos Inválidos, na Lapa, quando um carro parou ao lado do veículo de seu motorista na Rua Joaquim Palhares, próximo ao metrô, e dois bandidos dispararam, fugindo em seguida.

A polícia encontrou mais de nove cápsulas de bala no local. A vereadora teria sido alvejada por pelo menos cinco tiros na cabeça. O veículo em que estava ficou com várias marcas na lateral. Ela deixa uma filha de 19 anos.

A assessora da vereadora, que estava ao seu lado no carro, foi atingida por estilhaços e foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, medicada, liberada e seguiu, com uma comissão do Psol, para a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, na Barra.

*fonte: o dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here