Vereador registra pesar pelo falecimento do Jornalista Mário Dantas

Ver. Mauro Teixeira
Ver. Mauro Teixeira

Da Redação – Nesta segunda-feira (02),  no pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Mauro Teixeira (Podemos) registrou seu pesar sobre o falecimento do jornalista Mario Dantas, fundador do Blog da Floresta, no último dia 29 de setembro, entre outros temas também abordados.

“Faço o meu registro de pesar pelo falecimento do jornalista Mario Dantas, foi um dos primeiros repórteres cinematográficos no Amazonas, trabalhou na TV Baré (atual TV A Critica) e na presidência da TV Câmara (2005/2006) e em 2009, em parceria com o jornalista Orlando Farias, criou o Blog da Floresta, considerado um dos mais influentes na região norte do país”, salientou o vereador Mauro Teixeira.

Arbitrariedades na alteração de linhas prejudicam usuários

“As reclamações dos moradores dos bairros Novo Israel, Monte Pascoal, Monte das Oliveiras, Terra Nova e de outras comunidades da zona norte de Manaus são constantes, pois o problema persiste no transporte público. A gente vê algumas arbitrariedades pelo Sinetram. Um exemplo é a linha 580 que ia até o centro agora volta da Avenida Boulevard deixando muita gente na mão. Também a demanda dos moradores do bairro Monte Pascoal da Linha 032 integrando ao T3”, salientou o vereador Mauro Teixeira.

Explicou ainda que nos finais de semana a redução da frota de ônibus faz com que as pessoas fiquem esperando até uma hora. “Peço a SMTU e Sinetram olharem com mais atenção para pessoas e não apenas para a redução dos gastos”, destacou.

Contra a pedofilia

Como vice-presidente da Frente de Combate à Violência Contra a Criança e o Adolescente, Mauro Teixeira irá apresentar uma nota de repúdio contra fotos e vídeos divulgados nos blogs e redes sociais de artista que fez performance nu no Museu de Arte Moderna (MAM), onde uma criança interage, fato que atenta contra os direitos das crianças e adolescentes registrados no ECA e que estimulam à pedofilia.

Segundo o site G1, o artista da performance, Wagner Schwartz, se apresentou na terça (26) durante a abertura do 35º Panorama de Arte Brasileira.

>>>Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here