Vereador propõe mais vagas para taxistas

4.021 placas de táxi circulam por Manaus para atender 1.802.014 habitantes
4.021 placas de táxi circulam por Manaus para atender 1.802.014 habitantes

Da Redação – Amanhã, terça-feira (18), será apresentado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de lei 049/2014 que dispõe da criação de novas vagas para taxistas (2%), destinadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A proposta é do vereador Jornada (PDT).

En 2011 de acordo com dados da SMTU, há 4.021 placas de táxi que circulam por Manaus para atender 1.802.014 habitantes, mas que segundo a LOMAN (art.280) deve haver 1 táxi por cada 500 habitantes. Este cenário indica uma necessidade de ampliar mais ainda com a realização da Copa de Mundo.

De acordo com o vereador Jornada, o Estado tem a obrigação de cuidar da dignidade das pessoas com deficiência física, seus direitos e sua inclusão na sociedade e disse que “Este projeto de lei vai criar oitenta novas vagas, concessões para taxistas destinas a pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida”.

A criação de novas permissões públicas e individuais no sistema de passageiros é importante, assim como a melhora do sistema de mobilidade urbana de Manaus, com isto ganhamos todos, além de trabalharmos na construção de uma sociedade mais justa valorizando e cuidando das pessoas com deficiência./// Mercedes Guzmán

 

1 COMENTÁRIO

  1. Pois bem, será um Ato, cujo mesmo caberá uma ADIN, pois o Município de Manaus, não suporta mais táxis, ou seja, não temos dois milhões de habitantes e, por atitudes politicas eleitoreiras concederam erradamente concessões na gestão do Prefeito Serafim Correa, hoje têm 4.025 permissões, em outras palavras, quantidade superior ao número de seres humanos de Manaus, a lei é clara e objetiva, para cada 500 habitantes haverá uma concessão de táxis, mas se quiserem serem derrotados metam a cara e aprovem!
    Estou só esperando essa trapalhada daqueles “sábios” edis que vierem aprovar esta matéria de cunho politico eleitoreiro, antes sabia do grave erro cometido, porém não tinha como entrar com uma ação, agora, não, dito o recado, qualquer dúvida consultar alguns vereadores entre eles nosso colega Waldemir, Elias e principalmente o vereador e acadêmico de Direito Jínior Ribeiro(PTN), a cobra vai fumar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here