Vereador Missionário André agora é do PHS

Ver. Missionário Andrés (PHS)
Ver. Missionário Andrés (PHS)

O vereador Missionário André, antes filiado ao Partido  Trabalhista Cristão (PTC), migrou para o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que tem como presidente estadual o vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto. O que o motivou, foi a suspensão do partido PTC, pelo qual foi eleito em 2016, por irregularidades com a documentação, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).  

Para que o parlamentar pudesse trocar de legenda, utilizou a ‘Janela Partidária’, que estabelece, por período determinado, a desfiliação partidária, sem prejuízo para o mandato.

“Fiquei muito preocupado. Porque, se a pessoa passou dez meses para  deixar o partido todo legalizado, e não fez, será que vai fazer em quatro ou seis meses? Então essa dúvida me deixou indeciso porque até que a justiça venha reconhecer suas prestações de contas, para haja a possibilidade de lançar os filiados para concorrer as eleições deste ano, pode ser tarde demais”, afirmou o parlamentar que poderia ficar fora da disputa da eleição para deputado estadual, no pleito de 2018.

O PHS, que agora passa a ter a maior bancada da história da Câmara Municipal, com o ingresso de nove parlamentares,  marchará dentro de um arco de aliança com  prefeito Arthur Neto, como informou Wilker.

“O Missionário André é uma grande aquisição do partido. Ele, empresta todo seu dinamismo e ótimo relacionamento que tem na casa. Um fortíssimo pré-candidato com chances reais de êxito. Essa bancada, aumenta a responsabilidade de todos os seus membros. Tenho  certeza que o Missionário venha somar a esse trabalho com lealdade, sendo esta, uma característica muito forte dele” finalizou o presidente que também ressaltou que o partido vai entregar três deputados para o Amazonas.  

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here