Flagrante Política

Vereador flagra crime ambiental e pede punição por descarte de lixo em área verde

FOTO: Divulgação

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) pediu punição para infratores após flagrar cidadãos cometendo crime ambiental nas proximidades da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (3). Segundo o vereador, um veículo estava descartando lixo de forma irregular em uma encosta, área verde à margem do Rio Negro, limpa pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), há algumas semanas.

“Flagranteei um indivíduo jogando grande quantidade de lixo em área verde que, há duas semanas foram tiradas sete caçambas de lixo, uma lixeira viciada. Inclusive, além de ter sido dado publicidade a isso, foram colocadas placas de proibição de descarte de lixo. Ali é uma área de encosta na margem do rio, por isso suscetível a desabamentos”, disse o vereador.

Guedes relembrou o perigo de se cometer este tipo de descarte irregular de quaisquer tipos de resíduos, que resultam em desabamentos e alagamentos, como pode ser visto em diversos pontos da cidade, principalmente neste período de chuvas torrenciais, e os infratores devem responder pela prática criminosa. O vereador ressaltou que a falta de consciência ambiental de muitos cidadãos põe em risco famílias que moram no entorno destes locais.

“Tiramos foto da placa do veículo e vou levar todas as imagens para os órgãos ambientais para pedir punição. É um crime contra a cidade e contra o meio ambiente. Se hoje nós temos tantos casos de alagamentos e desabamentos é por causa também desses crimes ambientais. Vou encaminhar aos órgãos ambientais pedindo multa e punição a todos aqueles que não respeitam o próximo e o meio ambiente”, afirmou.

Deixe um comentário