Vereador do PROS é afastado da Câmara Municipal de Manacapuru

Betanael D´Ângelo
Betanael D´Ângelo
Betanael D´Ângelo

Da Redação – Nesta terça-feira (25), em Manacapuru, o vereador Betanael da Silva D´Ângelo (PROS) foi afastado por não ter se descompatibilizar da função de policial militar – inclusive tendo recebido normalmente até setembro deste ano – situação que deveria abdicar após ser eleito para o cargo em 2012. Por conta deste motivo, o suplente dele, João Alves, resolveu da entrada numa ação pedindo a extinção do mandato do referido vereador na Câmara Municipal e na Promotoria Pública daquele município.

O ato afastando o vereador foi publicado nesta terça-feira
O ato afastando o vereador foi publicado nesta terça-feira

Analisadas as provas e baseado no decreto 201/67, o vereador Betanael D´Ângelo teve seu mandato extinto. O presidente da casa legislativa, vereador Wanderley Barroso (PCdoB), disse que o vereador agora afastado teve todo o tempo para apresentar sua defesa ou contestar a acusação do suplemente, cabendo a ele como dirigente máximo apenas manter o que pede o Regimento Interno da Câmara Municipal de Manacapuru e formalizou o afastamento do vereador.

“Nos fomos eleitos pelo povo de Manacapuru para manter e preservar a ordem jurídica e constitucional de nossa cidade. Foi dado amplo poder de defesa para o vereador Dangelo, como ele não se afastou da Policia Militar foi afastado da Camara Municipal”, finalizou o presidente Wanderley Barroso. (Kennedy Lyra – Imagem: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here