Vereador diz não a dependência da Zona Franca de Manaus

Ver. Missionário André
Ver. Missionário André

Da Redação – O 1º secretário e vereador Missionário André (PTC) foi quarta-feira (9), na Tribuna na Câmara Municipal de Manaus (CMM), falar sobre as notícias veiculadas a nível nacional da publicação da Lei no Diário Oficial da União, Complementar 160/2017, sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB), que confirma os incentivos fiscais relativos ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ilegalmente concedidos pelos estados a empresas e indústrias.

“Me deparei com esta publicação que visa acabar com ‘guerra fiscal’ no País. E como ficam os atrativos para nossa região? E o pior de tudo isso é que se a Zona Franca acabar, o que vai acontecer a população? Vamos ter a maioria dos trabalhadores desempregados? Chegou a hora de arregaçar as mangas e trazer soluções para o Amazonas”, afirmou.

Na tribuna, o vereador ressaltou que o Amazonas é detentor de incompetência nos 50 anos de Zona Franca de Manaus (ZFM), por não ter procurado alternativas de outras fontes de geração de renda para a população. Segundo ele, isso causou a dependência total desta implantação de modelo de desenvolvimento econômico.

O turismo como desenvolvimento

O Parlamentar também destacou a importância do turismo na nossa região que não é utilizada de forma adequada para o crescimento do Amazonas, haja vista, que o estado possui todos os requisitos e ferramentas para atrair turistas de todo mundo.

“Temos uma região turística, que a meu ver não funciona mesmo com a potência que sabemos que existe. Eu já me posicionei. Não podemos depender apenas da Zona Franca. Porque pelo que estou vendo, se acabar a Zona Franca todas as empresas vão embora daqui. E como ficamos? ”, esclareceu.

O vereador falou que está fazendo sua partee que mesmo se considerando uma gota d’água no oceano é um homem de atitude. Ele entrou em contato com a direção da Disney, na Califórnia (EUA), para ver a possibilidade de trazer o parque para o coração da Amazônia.

“Para minha agradável surpresa, a direção do parque respondeu meu e-mail e achou a proposta interessante. Essa iniciativa pode garantir muito mais emprego e renda para os amazonenses. Já apresentei este projeto para algumas autoridades e todas se colocaram a disposição e abraçaram a ideia que também será levada, após eleição do segundo turno, ao novo governador do Estado”, concluiu.

Mercedes Guzmán

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here