Vereador destaca Programa de Regularização Fundiária que beneficiará famílias na zona Leste

Ver. Dante
Ver. Dante

Da Redação – Nesta quarta-feira (27), o vereador Dante (PSDB) em entrevista com o Blog da Floresta destacou o lançamento do Programa Regularização Fundiária da Prefeitura de Manaus que em cumprimento a Lei federal 13.465/17 estará beneficiando a cinco famílias da Colônia Antonio Aleixo, zona leste da capital.

“Estivemos no lançamento da Prefeitura do maior programa de regularização fundiária a ser executada em Manaus, participaram o subsecretario da Habitação, José Arimatéia  secretários executivos, o Mario Barros, fomos na Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital onde serão beneficiadas cinco mil famílias, serão cinco mil terrenos a ter titulo definitivo”, salientou o vereador Dante.

O parlamentar ainda explicou que com essa nova lei federal de regularização fundiária, e que foi uma luta junto ao deputado federal Bisneto, a Prefeitura de Manaus por meio da Subsecretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf) estará iniciando a medição dos terrenos, o cadastro e outras tarefas para dar cumprimento a lei numa primeira fase na Colônia Antonio Aleixo.

“Temos hoje quatro situações, temos terrenos do município, da união, do estado e os terrenos particulares que são grande parte de ocupações, agora com a nova lei aprovada todos os terrenos da união podem ser regularizados e temos que agradecer ao Prefeito de Manaus pelo cumprimento da lei, beneficiando as cinco mil famílias na Colônia Antônio Aleixo”, informou o parlamentar.

60% dos imóveis urbanos são irregulares

A Lei 13.465/17 é considerada o mais importante instrumento para mudar um cenário, onde mais de 60% dos imóveis urbanos estão em situação de irregularidade.

Segundo declarou em seminários o prefeito Artur Neto, a nova legislação, de iniciativa do presidente Michel Temer, trará grande ganho social, impactando positivamente também na arrecadação municipal.

Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here