Vereador Bessa denuncia descumprimento da lei das filas nos supermercados de Manaus

Foto: Péricles Dias

O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante o pequeno expediente dessa quarta feira (6/11) para denunciar as filas enormes que estão sendo registradas nos maiores supermercados da cidade de Manaus.

Bessa disse que tem recebido muitas reclamações em suas redes sociais relatando as grandes filas que se formam nos caixas dos supermercados de Manaus. O vereador destaca que nesses estabelecimentos existem vários guichês no entanto a maioria não funciona, causando a formação de muitas filas e fazendo com que as pessoas precisem ficar mais tempo no estabelecimento.

O parlamentar mencionou a lei Municipal nº 167 de 13 de setembro de 2005, que obriga as concessionárias de serviços públicos de água, luz e telefone, agências bancárias, loterias, estabelecimentos de crédito, prestadores de serviços de saúde e supermercados do Município de Manaus a disponibilizar funcionários suficientes no setor de atendimento ao público, para que o serviço seja feito em prazo hábil, respeitada a dignidade e o tempo do usuário.

Segundo o parlamentar o que está acontecendo é uma falta de respeito com o consumidor. Ele informou que encaminhou um pedido de fiscalização para a Comissão de Defesa do Direito do Consumidor (COMDEC), solicitando providências.

“É uma grande falta de respeito com o cidadão que sai de sua casa para fazer suas compras e passa por isso, é preciso colocar todos os caixas para funcionar, para atender todos os consumidores, por isso encaminhei um pedido para fiscalizar todos os supermercados de Manaus, leis são feitas para ser cumpridas e eu não irei me calar, serei voz da população enquanto puder” completou Bessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here