Vereador André Luiz solicita investigação da Polícia Federal sobre aumento de combustíveis

Ver. André Luiz (PTC)

Durante o pequeno expediente de hoje, (01/04), o vereador e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (COMDEC/CMM), André Luiz (PTC), subiu na tribuna da casa Legislativa e apresentou um documento protocolado na Polícia Federal, no dia 22 de fevereiro deste ano, onde solicita uma ação de investigação sobre o aumento dos preços de combustíveis praticados na cidade de Manaus.

“A Comissão de Defesa do Consumidor daqui da casa Legislativa não está omissa diante do que está acontecendo. Temos fiscalizado alguns postos e nas notas fiscais apresentadas pelos postos de gasolina foi constatado aumento por parte da Petrobrás e da Distribuidora, que justificasse o aumento nos postos. A Comissão tem o poder de fiscalizar e não de investigar. Por isso, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (COMDEC/CMM), foi até a sede da Polícia Federal para que ela venha investigar a refinaria, o distribuidor e os postos de gasolina”, alertou.

Outro assunto comentado pelo presidente da COMDEC/CMM, André Luiz, foi a parceria feita com a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEM/AM), para que se instaure uma CPI em Brasília, que investigue práticas abusivas de aumento nos preços dos combustíveis no Brasil. Uma prática de poder que deve ser contida, pois além de desgastar o consumidor economicamente, mexe também com a economia do País, ressaltou o vereador.

“A Comissão de Defesa do Consumidor fechou uma parceria com a CPI que foi aberta pela Assembleia dos Deputados. Hoje, aqui na Câmara, tivemos a presença do nosso colega Deputado Federal Marcelo Ramos e eu solicitei dele que ele abrisse essa CPI em Brasília para investigar essa política de aumento”, declarou o André Luiz.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here