Vanessa Grazziottin visita Procuradora-chefe do Amazonas

Sen. Vanessa Grazziotin/ Procuradora-chefe Tatiana Dornelles
Sen. Vanessa Grazziotin/ Procuradora-chefe Tatiana Dornelles
Sen. Vanessa Grazziotin/ Procuradora-chefe Tatiana Dornelles

A procuradora-chefe da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM), Tatiana Dornelles, recebeu na tarde da última sexta-feira (21), a visita da senadora Vanessa Grazziottin (PCdoB). Estiveram também presentes no encontro o procurador-chefe substituto da PR/AM, Edmilson da Costa Barreiros Júnior, e a coordenadora estadual da União Brasileira de Mulheres (UMB), Vanja Andréa dos Santos.

LIVRETODurante a reunião, Grazziottin falou da campanha promovida pelo Congresso Nacional e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por uma maior participação das mulheres nas atividades políticas, lançada na última quarta-feira (19) e entregou à procuradora-chefe da PR/AM o livreto “+ Mulheres na Política: Mulher, Tome Partido!”, produzido pela Procuradoria Especial da Mulher no Senado, da qual Vanessa está à frente. “É uma campanha apartidária e importante para esclarecer a população. Muitas pessoas não sabem que as mulheres ocupam menos de 10% dos cargos políticos hoje”, declarou a senadora.

A senadora também convidou os presentes a participarem do evento de lançamento do livreto na próxima sexta-feira (dia 28), às 18h, no Largo de São Sebastião. O evento contará com uma exposição fotográfica com as principais conquistas e lutas das mulheres que atuam na política amazonense, esquete e shows musicais no Teatro Amazonas, incluindo apresentação da cantora Leci Brandão.

Tatiana Dornelles falou da importância da ampliação da participação efetiva das mulheres nas discussões políticas. “É necessário pensar em como superar essa barreira fática de os homens isolarem as mulheres nas discussões políticas”, afirmou Tatiana.

Outra questão apontada por ela como complicador do processo de maior participação da mulher na política é a desvalorização da mulher na sociedade em geral, o que reflete na falta de confiança que as próprias mulheres têm nas candidatas. “É preciso valorizar a imagem da mulher para que as mulheres eleitoras se sintam representadas e confiantes nas mulheres candidatas”, disse a procuradora.

Por ocasião do encontro, a procuradora-chefe e o substituto da PR/AM conversaram sobre o funcionamento do MPF no Amazonas com a senadora, que se mostrou preocupada com a estrutura limitada de que o órgão dispõe no Estado. Ao apresentarem dados da atuação do MPF no estado, os procuradores destacaram a necessidade de interiorização da instituição na região, para uma maior efetividade da prestação do serviço ao cidadão.///Fonte: PR/AM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here