Vacinação contra a Gripe deve imunizar mais de 360 mil pessoas em Manaus

A abertura oficial da 19ª Campanha de Vacinação contra a Gripe em Manaus foi realizada nesta terça-feira, 25/4, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Frank Calderon, localizada na rua Boa Esperança, no bairro Crespo, zona Sul. A imunização estará disponível em 182 Unidades de Saúde com sala de vacina até o dia 26 de maio.

Este ano, a novidade é a inserção dos professores das escolas públicas e privadas no grupo prioritário. Segundo o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, que aproveitou para se vacinar e convidou a população a fazer o mesmo, a capital amazonense tem se destacado, ano após ano, no cumprimento da meta de imunização, ficando nos últimos anos em primeiro lugar no País.

“Em todas as campanhas de vacinação, desde 2013, até hoje, nós temos garantido o primeiro lugar no aproveitamento das vacinas, em percentual e no número de doses, proporcionalmente ao número de habitantes de Manaus. E, pela primeira vez, vacinaremos em massa os professores. Nos outros anos, eles se vacinavam por conta própria, um ou outro. Agora, com a prioridade, além deles, as crianças também ficarão praticamente imunizadas em sala de aula devido à imunização dos professores”, lembrou Artur Virgílio.

Ainda segundo o prefeito, assim como nos anos anteriores, será dada atenção especial à zona rural para que a cobertura dos grupos prioritários em Manaus chegue à meta desejada.

O público-alvo para essa edição da campanha é de 407.316 pessoas e a meta é atingir 90% desse público, ou seja, 366.585 pessoas, no mínimo, vacinadas contra a influenza. Para atingir essa meta serão disponibilizadas, aproximadamente, 500 mil doses de vacina.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here