Cidades Saúde

Vacina Amazonas: Mutirões irão ocorrer em 15 postos espalhados em cinco municípios, no sábado (10)

FOTO: Marcelo Camargo / ABr

Os mutirões da campanha Vacina Amazonas, anunciados pelo governador Wilson Lima para acontecer no próximo sábado (10), irão ocorrer em 15 postos espalhados pelas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã.

Em Itacoatiara serão oito postos, com um em modo de drive-thru na Praça da Matriz. Em Iranduba, por conta da cheia dos rios, vai funcionar um drive-thru fluvial voltado para os canoeiros.

O objetivo dos mutirões simultâneos é alcançar mais de 28 mil pessoas, a partir dos 18 anos, nas cinco cidades. Com essas novas ações, a campanha, realizada em parceria com municípios para acelerar a imunização no estado, vai totalizar 10 municípios beneficiados.

Em visita à Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary da Costa Pinto (FVS-RCP), na terça-feira (06/07), o governador Wilson Lima reforçou a importância da população procurar os postos de vacinação a serem montados nas cinco cidades.

“A vacina é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19 e nós não podemos relaxar. No próximo fim de semana, nós estaremos em cinco municípios fazendo esse trabalho com os mutirões de vacinação. Itacoatiara, Iranduba, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Itapiranga. E aqui faço o apelo para que as pessoas procurem os postos e façam sua imunização”, disse o governador.

Segundo Wilson Lima, a estratégia do Governo do Estado é criar um “cinturão de imunização” ao acelerar a vacinação na capital e nos municípios próximos, devido ao fluxo de pessoas vindas de outros estados e países para Manaus, especialmente por conta do Polo Industrial.

Estrutura – A programação nos municípios de Itacoatiara, Urucará, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã inicia às 8h e segue até às 17h. Em Iranduba, o horário é das 8h às 18h.

Unindo todos os profissionais de saúde envolvidos, entre equipes da FVS-RCP, Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), prefeituras municipais e outros órgãos, a campanha contará com a atuação de 696 pessoas nos cinco mutirões. A estrutura disponibilizará 15 postos de vacinação, dos quais 9 postos para pedestres, 4 postos no modo de drive-thru, e 2 postos nas duas modalidades.

Confira os locais de vacinação por município:

Itacoatiara

– Praça da Matriz – Avenida Parque – trecho entre a Semed e a Igreja da Matriz (drive thru)
– Escola Municipal Maria Nira Guimarães – Mutirão (pedestre)
– Escola Municipal Jamel Amed – Centro (pedestre)
– Escola Municipal Maria Constança Pinheiro – Novo Remanso (pedestre)
– Escola Municipal Luiza Mendes – Vila do Engenho (pedestre)
– Escola Municipal Ivo Amazonense de Moura – Vila de Lindoia (pedestre)
– Escola Municipal Campo Verde – Iporá (pedestre)
– Escola Municipal Osmarina Melo – Poranga (pedestre)

Urucará

– Praça Central (drive thru e pedestre)

Iranduba

– Rua Alter Furtado, Cidade Nova (drive-thru)
– UBS Fluvial do Cacau Pirêra (drive-thru fluvial)
– Centro do Idoso (pedestre)

Itapiranga

– Praça do Salgado (drive-thru)
– Escola Municipal Maria Rosalinda (pedestre)

São Sebastião do Uatumã

– Praça Central (drive-thru e pedestre)

*Com informações da assessoria

Deixe um comentário