Uveam confirma nome de palestrantes do Congresso Amazonense de Vereadores

No encontro da União dos Vereadores do Estado do Amazonas (Uveam) no polo formado pelos municípios de Autazes, Manaquiri, Careiro Castanho, Nova Olinda do Norte e Careiro da Várzea, na Câmara de Vereadores do Careiro Castanho, o presidente da entidade, vereador Álvaro Campelo, de Manaus, confirmou nomes de palestrantes no Congresso Estadual de Vereadores, nos dias 6 e 7 de dezembro, no Tribunal de Contas do Estado.

O Congresso Amazonanes de Vereadores, nos dias 6 e 7 de dezembro, no auditório do TCE, em Manaus, vai reunir vereadores de todos os 62 municípios amazonenses, que participaram de palestras de convidados cuja presença já está confirmada, como o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Desembargador Ari Moutinho; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Seccional Amazonas, Marco Aurélio Choy; do Procurador Chefe do Ministério Público de Contas, Carlos Alberto Almeida; e do Professor Elias Cruz, Da Escola de Contas do TCE. Outros nomes aguardam confirmação e serão anunciados ainda esta semana, segundo o presidente da Uveam.

SEGUNDO POLO DA UVEAM

A reunião da Uveam no Careiro Castanho foi o segundo encontro de polos da Uveam. A primeira aconteceu em Parintins, no dia 27 de outubro, reunindo os municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá e Maués.

Desde  o dia 15 de setembro deste ano, quando a Uveam foi lançada, os vereadores tem uma entidade que os representa, fala em nome deles, dá o apoio jurídico, técnico, administrativo e logístico, para que possam desempenhar seus mandatos da melhor forma possível, destacou Álvaro Campelo em pronunciamento na ocasião.

“Quando o vereador encontra esse apoio para poder desempenhar o seu mandato, traz automaticamente benefícios para a população do município que representa. E a Uveam está com esta missão de ser realmente a entidade  que representa os vereadores, fortalece seus mandatos e, cada vez mais, iremos nos consolidar, reunindo e conhecendo vereadores de outros municípios, que estão aderindo à entidade e cada vez mais ganhando força”, disse o parlamentar.

Os vereadores representantes das Câmaras de Autazes, Manaquiri, Careiro Castanho, Nova Olinda do Norte e Careiro da Várzea destacaram em suas falas a oportunidade que proporciona aos legisladores municipais a Uveam, entidade que busca atender suas reivindicações. Para os parlamentares, o curto espaço de tempo em que a Uveam se faz atuante, desde que foi lançada, já demonstrou o compromisso que a entidade tem para com o Amazonas.

Hoje, o Amazonas tem 702 vereadores distribuídos pelos 62 municípios, e mais de três mil ex-vereadores. Todos podem ser sócios da Uveam, conforme prevê o estatuto da entidade.

NOVO ENCONTRO

Ao final da reunião no Careiro Castenho, Álvaro Campelo anunciou a sede e data do próximo encontro. Será em Itacoatiara, que faz parte do polo formado pelos municípios de Itapiranga, Silves, São Sebastião do Uatumã. A reunião acontecerá no dia 1º de dezembro. Em Manaus, a sede da Uveam está localizada à Rua 2, casa 7, conjunto Duque de Caxias, bairro de Flores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here