Unidos do Alvorada completa 24 anos trabalhando em prol da comunidade

(Imagem: Divulgação)

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada, conhecida pelo seu trabalho em benefício da comunidade, completará 24 anos e promete continuar e melhorar seu projeto cultural e esportivo de inclusão social para crianças da rua, para isto ampliou a sua diretoria e agora são 60 diretores nesta gestão.

Segundo seu fundador e presidente, Joacy Souza Castelo, mais conhecido como ‘Jacaré’, disse que no Carnaval 2019 irão falar da Copag, fábrica centenária de baralhos.  “Uma coisa importante nesta gestão é a abertura  da escola para a diretoria com mais de sessenta diretores. Está sendo muito gratificante, embora o lado financeiro seja difícil. O apoio das pessoas é extraordinário. Com a força da nossa comunidade teremos grandes resultados, mesmo porque o nosso objetivo é beneficiar a ela”, destacou.

O dirigente relatou ainda que tanto o dinheiro da Prefeitura quanto do Governo do Estado demoram em chegar nas , o que dificulta nos preparativos. “O dinheiro chega às vezes depois do Carnaval, mas nós contamos graças a Deus com apoio da comunidade”, informa.

O carnavalesco da Unidos da Alvorada, Edmundo Martins, anunciou que o samba-enredo deste ano será em homenagem a fábrica centenária “Copag” que completa 111 anos de história. Contará num primeiro momento a origem do baralho, num segundo momento falará de truques e magia, depois da atualidade e os jogos virtuais e das Vegas, lugar onde se joga baralho – o pôquer.

União da comunidade

“Jacaré” destaca a união da comunidade que novamente volta a se encontrar neste período e apoia em especial o trabalho da Escola de futsal para crianças da rua de até 12 anos. “São 270 crianças do Alvorada que recebem treinamento grátis. Há 24 anos que funciona. Tenho orgulho que a comunidade conte com um time de futebol que está na semi final do campeonato Peladão. Assim trabalhamos para engrandecer a nossa comunidade de Alvorada”, destaca.

A Escola de samba Unidos da Alvorada foi fundada em 1995 a partir da Banda do Jacaré, que já existia à época.

Reportagem: Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here