UEA discute concepção do Centro e-Saúde Amazônia

e-saude-amazonia

Nos próximos dias 1º e 2 de agosto, a UEA sediará a oficina “Concepção Estratégica do Centro e-Saúde Amazônia”. O evento é dirigido aos profissionais da área da saúde interessados em desenvolver e aprimorar ações da e-Saúde – conceito relacionado, entre outros, à maneira com que os estados oferecem os serviços de saúde considerando, essencialmente, que eles são ações que envolvem o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação.

O gerente do Polo de Telessaúde do Amazonas, Pedro Máximo, destaca que o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação é capaz de ampliar o alcance das ações e aumentar a qualidade, a eficiência e a produtividade das ações de saúde.

Telessaúde – A experiência da UEA na área de Telessaúde, desde 2007, vem ganhando cada vez mais destaque e proporcionando, inclusive, fazendo dela a instituição de Ensino Superior Brasileira que mais interioriza profissionais da saúde, ajudando a diminuir a histórica carência de profissionais dessa áreas no Amazonas, o que também atende à política do Governo do Estado de estimular a interiorização dos médicos, enfermeiros e odontólogos que formamos. O Amazonas possui um marco histórico importante para a história da Telessaúde no Brasil, pois foi em Parintins onde se realizou a inauguração do Programa Telessaúde Redes (2007).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here