UEA apresenta sistema de Autoatendimento nas Bibliotecas da capital

A Universidade do Estado do Amazonas, por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB/UEA) realizará, às 10h da próxima terça-feira (17), a apresentação do Novo Sistema de Automação do Atendimento na Biblioteca nas Escolas Superiores de Ciências da Saúde, Artes e Turismo, Tecnologia e Normal Superior. A apresentação ocorrerá na biblioteca da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) localizada na Avenida Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha.

O novo Sistema de Automação no Atendimento nas Bibliotecas da UEA é baseado na tecnologia de radiofrequência (RFID) que permite o controle ao acervo bibliográfico, entrada e saída de materiais, inventário e principalmente e o livre acesso às estantes com segurança. 

A grande novidade do sistema é o Autoatendimento onde o usuário poderá realizar o seu empréstimo de livros sem a presença do bibliotecário, em uma cabine eletrônica, dinamizando a circulação do acervo, agilizando o atendimento, diminuindo filas e também poupando o tempo dos bibliotecários que poderão se dedicar a outras atividades de maior importância dentro da instituição.

*com informações da assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here