Turistas chegam a Manaus a bordo do luxuoso navio cruzeiro Silver Muse

Turistas ingleses, canadenses, suecos, alemães, brasileiros, e de outras nacionalidades desembarcaram na capital amazonense na tarde desta quinta-feira, 1º/3, trazidos pelo luxuoso navio cruzeiro M/S Silver Muse. O navio, com bandeira das Bahamas, trouxe mais de 760 pessoas, entre passageiros e tripulantes. 

A viagem do Silver Muse iniciou no Rio de Janeiro e seguirá até às Bahamas. Esta é a primeira vez que o navio vem à capital. A embarcação atracou no Porto de Manaus por volta das 13h e por volta das, 16h, o comandante do navio que integra a Temporada de Cruzeiros 2017/2018, recebeu uma placa de boas-vindas à cidade.

Ao desembarcar na cidade, Brenda Nichols, do Texas (EUA) dançou e brincou com os bailarinos de boi-bumbá que estavam recepcionando os turistas. “Esta é a primeira vez que venho a Manaus e espero encontrar aqui pessoas maravilhosas. Quero ver rios e a natureza, além do Teatro Amazonas que já apreciei somente por fotos”, declarou.

A inglesa Mary Spencer, que mora atualmente no Canadá, em outra ocasião já esteve no Rio de Janeiro, mas esta era a primeira vez na capital amazonense. “Em um cruzeiro que fiz também passei pelo Brasil, porém, Manaus é a primeira vez que venho, espero poder conhecer um pouco da cidade. Vi pela internet que este é um lugar lindo, com um lindo teatro e construções coloridas e encantadoras. Quero me divertir”, contou.

Já o alemão Wolfgang Pupp contou que já esteve em Manaus e conheceu a Arena da Amazônia. “Eu estive aqui há 5 anos visitando o Brasil e nós conhecemos um estádio novo para a Copa do Mundo da Fifa. Mas, não vou falar muito sobre isso porque a Alemanha ganhou e, este ano, nós vamos ganhar de novo em Moscou”, contou gargalhando.

O navio também trouxe brasileiros como o gaúcho Cristiano Roberto. “No Brasil, eu nunca estive tão longe de Porto Alegre. Moro e trabalho há muitos anos no exterior. Conheço outras cidades brasileiras e estou muito feliz por estar aqui em Manaus. Quero conhecer a culinária, pois soube que o peixe é bom, apreciar a música e conhecer as pessoas da cidade”, salientou.

O receptivo foi realizado pelas equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que distribuíram mapas e guias turísticos bilíngues e brindes de artesanato indígena. Os turistas seguiram para passeios pelo centro de Manaus e também para passeios pelo rio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here