Trecho da Estrada de Balbina está sendo recuperado

(Foto: Tiago Corrêa/Seinfra)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está realizando as obras de recuperação de um trecho do quilômetro 31 da AM-240 (Estrada de Balbina), que liga Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) à Vila de Balbina, pertencente ao município, que foi prejudicado por um processo erosivo.

Os trabalhos de recuperação têm o objetivo de desviar a água do local para evitar que o trecho da estrada cause transtornos para condutores que trafegam pela área. O trecho também foi sinalizado para auxiliar os motoristas sobre a realização da obra.

Nesta sexta-feira (03/05), foram realizados os serviços de aterro no local da erosão para lançamento de material da jazida e compactação do material. Os próximos passos serão as obras de drenagem superficial (sarjetas e calçadas) e a pavimentação do trecho.

Segurança – De acordo com o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, as ações foram tomadas para resolver o problema, assim que a secretaria tomou conhecimento da situação.

“O trecho é um ponto mais baixo de uma área de quase um quilômetro. Então, buscamos resolver logo a situação para deixar o local sempre com segurança para quem passa pela estrada, incluindo os moradores da Vila de Balbina”, afirmou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here