TRE-AM e Prefeitura firmam acordo para implantar sistema biométrico

A meta é que até as eleições de 2016 todo o Estado já possua o novo sistema
A meta é que até as eleições de 2016 todo o Estado já possua o novo sistema
A meta é que até as eleições de 2016 todo o Estado já possua o novo sistema

A Prefeitura de Manaus vai ajudar o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) a implantar, logo após as eleições deste ano, o novo sistema de voto biométrico na capital. A parceria foi firmada na manhã desta terça-feira, 12, durante encontro entre o prefeito Artur Virgílio Neto e a presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes, na sede do tribunal.

“O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já sinalizou e vai fornecer os kits necessários para realizarmos a biometria, mas no primeiro momento não tínhamos o efetivo necessário para a execução desse serviço. O convite ao prefeito foi justamente para que ele possa nos disponibilizar servidores, no prazo inicial de um ano, para que sejam somados aos nossos trabalhadores. Tão logo terminem as eleições, imediatamente, começaremos o processo de cadastramento biométrico para Manaus”, informou a presidente do TRE-AM.

A meta é que até as eleições de 2016 todo o Estado já possua o novo sistema, tornando o processo ainda mais seguro. “O exame biométrico é um senhor antídoto à fraude e acaba com aquela história de uma pessoa votar por outra. A desembargadora Socorro Guedes nos solicitou cerca de 30 a 40 servidores, o que também deverá fazer com o Governo do Amazonas. Com o contingente dela, serão mais de cem pessoas trabalhando para, em 2016, termos eleições mais limpas”, concluiu o prefeito Artur Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here