Trânsito será alterado para avanços das obras na Constantino Nery a partir desta sexta (7)

(Foto: Altemar Alcântara / Semcom)

A rua e a travessa Arthur Bernardes serão interditadas pela Prefeitura de Manaus a partir da manhã desta sexta-feira, 7/6, alterando a circulação de veículos no entorno das obras do Complexo Viário Roberto Campos, na avenida Constantino Nery. As mudanças no trânsito são para melhorar o trabalho de máquinas pesadas no local e, para isso, uma plataforma de ônibus precisou ser demolida.

Com a interdição, o condutor que virá pela Constantino Nery, sentindo bairro/Centro, que antes fazia desvio pela Arthur Bernardes, passa a seguir pelo contrafluxo na própria Constantino, assim como já fazem os ônibus do transporte coletivo. Para quem segue do São Jorge para a Constantino Nery haverá novo desvio pela rua Emílio Ruas, em direção à avenida Brasil, uma vez que a ponte da avenida São Jorge, sentido bairro/Centro, estará interditada.

Vale destacar que fluxo na Constantino Nery, sentido Centro/bairro, segue normalmente, com uma pequena interdição parcial no trecho que recebe os veículos em contrafluxo, que terá uma redução de 150 metros. O fluxo também segue sem alteração de quem segue da Constantino Nery para o São Jorge, sentido Ponta Negra.

“São alterações necessárias para dar mais mobilidade para a obra. Pedimos uma atenção redobrada dos condutores, que serão orientados por agentes de trânsito sobre todas as mudanças na área da Constantino Nery”, destacou Eduardo Rodrigues, chefe da divisão Norte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Sinalizações e agentes de trânsito estarão nos arredores da área interditada para auxiliar os motoristas quanto às alterações. Vale lembrar que as faixas exclusivas ao transporte coletivo da Constantino Nery, Torquato Tapajós e Mário Ypiranga Monteiro seguem liberadas para uso dos demais veículos até a conclusão das obras do complexo viário, que entraram em nova fase com a concretagem das estacas que darão sustentação às escavações das duas passagens subterrâneas que interligarão as ruas Pará e João Valério com a avenida São Jorge.

(Imagem: Divulgação)

“Nós estamos na segunda fase, a primeira fase foi as demolições dos imóveis no trecho em obras. Agora, seguimos com a perfuração das estacas secantes, que é o paredão que vai se formar nas passagens subterrâneas, ligando o Vieiralves ao São Jorge. Conforme determinou o prefeito Arthur Virgílio Neto, as obras seguem dentro do prazo e estamos trabalhando a todo vapor”, ressaltou Iglete Acióle, engenheira fiscal da obra.

Transporte coletivo

Os ônibus do transporte coletivo que seguem pela avenida Constantino Nery, sentido Centro/bairro, continuarão seguindo itinerários normais, assim como os que seguem no sentido São Jorge. Entretanto, por conta da nova fase nas obras do complexo viário, os pontos de parada que se encontram no trecho entre a rua Emílio Ruas e Constantino Nery serão desativados e as linhas que atendem aos usuários da avenida São Jorge, sentido bairro/Centro, sofrerão alterações.

LINHAS: 120 / 121 / 211 / 216 / 221

Bairro/Centro – Itinerário normal até a avenida São Jorge / rua Emílio Ruas (à direita) / rua Barão do Rio Branco / rua Amaral dos Santos / avenida Brasil / retorno no Centro de Convivência / avenida Brasil / avenida Álvaro Maia / avenida Constantino Nery (T1) / normal.

LINHA: 122

Sentido Bairro/T2 – Itinerário normal até a avenida São Jorge / rua Emílio Ruas (à direita) / rua Barão do Rio Branco / rua Amaral dos Santos / avenida Brasil / retorno no Centro de Convivência / avenida Brasil / avenida Álvaro Maia / normal.

LINHA: 118

Bairro/Centro – Itinerário normal até a avenida São Jorge / rua Emílio Ruas (à direita) / rua Barão do Rio Branco / rua Amaral dos Santos / avenida Brasil / retorno no Centro de Convivência / avenida Brasil / avenida Álvaro Maia / avenida Joaquim Gonzaga (direita) / avenida Ayrão / avenida Djalma Batista / normal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here