Temporada de cruzeiros vai movimentar setor turístico

17 navios deverão chegar à cidade até maio de 2014
17 navios deverão chegar à cidade até maio de 2014

A temporada 2013-2014 de cruzeiros no Amazonas já começou e nos dias 18 e 21 de novembro, mais duas embarcações devem chegar à Manaus, com estimativa total de pelo menos 1.500 passageiros. O segundo transatlântico a atracar na cidade é o M/S Silver Cloud. Depois dele, chega o M/S Regatta, com mais de mil turistas. Cada embarcação ficará três dias na capital amazonense.

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), até o dia 05 de maio do próximo ano, 17 navios deverão chegar à cidade, movimentando mais de 17 mil turistas alemães, ingleses, americanos, holandeses, espanhóis, italianos e franceses.

Para promover a cultura local, logo na chegada das embarcações, a Manauscult faz a recepção aos passageiros e tripulantes. “Trata-se de uma ação institucional e promocional de grande importância para o município, que posicionará a capital do Amazonas em lugar de destaque no cenário turístico internacional, ao mesmo tempo em que contribuirá para o crescimento da arrecadação e geração de emprego e renda em Manaus”, afirmou o diretor presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Todo o trabalho é realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Amazonastur, e o empresariado manauense que se faz presente nas operações de receptivo da temporada de cruzeiros. Para atender bem os turistas, são disponibilizados técnicos, estagiários e folheteria para o atendimento dos passageiros, distribuição de souvenirs, articulação/coordenação para a apresentação da Banda da Polícia Militar e o oferecimento de placas de Boas-Vindas aos navios. Órgãos municipais e estaduais como Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (Smtu), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Polícia Militar e Polícia Civil, além do Porto Organizado de Manaus também atuam em conjunto com as secretarias.

A Manauscult também está articulando com o Manaustrans e a Semulsp, a limpeza e ordenamento do trânsito nas áreas de entorno do Porto de Manaus. Reuniões regulares entre os órgãos têm sido realizadas com o objetivo de tornar cada vez mais eficiente a ação.

Ainda atracam em Manaus os M/S Silver Cloud, Regatta (duas vezes), Prinsendam (duas vezes), Seven Seas Navigator, Pacific Princess, Albatros, Seven Seas Mariner, Marco Polo, Seabourn Quest, Minerva, Maasdam, Boudica, Bremen (duas vezes).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here