Tempo de mudanças

voo_rasante2

Quando o prefeito Arthur Neto (PSDB) recebeu Manaus, no dia 1º de janeiro de 2013, encontrou uma cidade com dívidas, poucos recursos e muitos problemas a serem solucionados. Após um ano de gestão tucana, percebemos que a imagem da capital do Amazonas mudou, e não foi só isso, a população também está mudando e adquirindo carinho pela cidade.A Prefeitura de Manaus fechou 2013 de forma positiva, destacando que as metas estabelecidas foram cumpridas e que boa parte deste trabalho se deu devido ao corte orçamentário que o prefeito realizou no início de sua gestão. Várias famílias que nunca tiveram água encanada em casa passaram a ter esse recurso, recapeamentos de ruas foram realizados, além da recuperação de obras históricas e várias intervenções viárias, com o objetivo de melhorar o tráfego em Manaus.

Para 2014, o desafio será maior,  o prefeito Arthur Neto já anunciou que irá continuar apertando os cintos. A meta será reduzir ainda mais, em R$ 300 milhões, os custos no cofre municipal. A falta de incentivos do Planalto, onde projetos encalhados do município somam R$ 1 bilhão, sem nenhum recurso emplacado em 2013, afetam os nossos planos e deixamos claro que não teremos como suportar mais quatro anos da gestão da petista.

Outro grande avanço foi que, nesta semana, a prefeitura anunciou uma parceria com o governo do Estado para realizar obras de recapeamento e tapa-buracos nos bairros da periferia de Manaus. Os trabalhos iniciam por cinco áreas da Zona Norte, no entorno do Igarapé do Passarinho. No primeiro momento, serão recapeadas cerca de 40 ruas e travessas dos conjuntos Galiléia, Nova Cidade, Carlos Braga, Parque Eduardo Braga e áreas adjacentes, incluindo as avenidas Samaúma, do Passarinho e José Henriques.

Esse é o perfil do prefeito e também do PSDB. Eu, como presidente do diretório estadual dos tucanos, vou estar também nesta caminhada para construirmos juntos uma Manaus melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here