Teatro Amazonas é iluminado de cor lilás para alertar sobre a Síndrome de Rett

Nesta quarta feira, 30/10, o Teatro Amazonas foi iluminado de cor lilás para alertar a sociedade sobre a Síndrome de Rett, uma das doenças raras registradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A iniciativa foi da Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas em alusão ao Outubro Lilás e participaram representantes de instituições, do projeto Amigos da Saude em Ação Solidária (ASAS) entre outros.

Secretária Caroline Braz

A secretaria da Sejusc, Caroline Braz, disse que esta ação é importante para alertar a sociedade para a identificação e diagnostico oportuno da Sindrome de Rett, para que a pessoa seja atendida e realize o tratamento oportunamente.

Síndrome de Rett

A Sindrome de Rett é definida como uma desordem do desenvolvimento neurológico relativamente rara, tendo sido reconhecida no mundo desde 1980. Desde que foi identificada afeta predominantemente o sexo feminino.

Seped

Sobre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), a Dra. Caroline Braz afirmou que as ações da Sejusc envolvem a Seped e também que irá realizar um serviço mais integrado e de melhor qualidade.

*Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here