TCE e Seduc premiam vencedores de concursos de redação e de artigos científicos

Um total de 178 mil alunos do ensino médio da rede estadual concorreu ao concurso
Um total de 178 mil alunos do ensino médio da rede estadual concorreu ao concurso
Um total de 178 mil alunos do ensino médio da rede estadual concorreu ao concurso

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) premiou, na manhã desta sexta-feira (16), os vencedores do 1º concurso de Redação e de Artigos Científicos com o tema “65 anos do Tribunal de Contas do Amazonas”, promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A solenidade encerra as comemoração pelos 65 anos do TCE-AM.O concurso de artigos científicos — realizado por alunos da Escola Superior de Serviços Social da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) — premiou as estudantes Mayara Sampaio Miki (curso de administração), Kamayra Gomes Mendes (direito) e Amanda Drumond Tavares (direito) em 1, 2º e 3 lugares, respectivamente, com o artigos “Auditoria Operacional: Atuação do TCE-AM no Programa Manaus Mais Limpa”; “65 anos do Tribunal de Contas do Amazonas, História e Atuação do Contexto Social” e “Atuação Positiva do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas nestes 65 anos”.

Os premiados do concurso de redação em 1º, 2 e 3º, respectivamente, foram os alunos Renata Mayra Lima da Silva, da Escola Estadual Dorval Porto, com a redação “Os 65 anos do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas”; Dayana Feitosa de Melo, da Escola Estadual Mirtes Rosa Mendonça (Itacoatiara), com a redação “O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e os 65 anos”; e Jesse Wendel de Araújo Magalhães Souza, da Escola Estadual CMPM4 Áurea Pinheiro Braga, com a redação “A atuação do Tribunal de Contas do Amazonas”. Os três primeiros colocados e os respectivos professores-orientadores, no caso das redações, foram premiados com um notebook, um tablet e smartphone.

premio-tce-02Um total de 178 mil alunos do ensino médio da rede estadual concorreu ao concurso de redação promovido pela Seduc em comemoração pelos 65 anos TCE-AM. O objetivo de mobilizar e sensibilizar toda a comunidade escolar e acadêmica para uma reflexão sobre a contribuição que a instituição trouxe para o Estado nas quase sete décadas de existência.

O secretário da Seduc, Rossiele Soares da Silva, ao falar do sucesso do concurso entre os estudantes universitários e de nível médio, ressaltou a importância da corte de Contas e afirmou que o TCE, pela sua função de controle, “é fundamental para a sociedade”. Segundo ele, mais de 560 escolas de todo o Amazonas participaram do concurso.

O conselheiro-ouvidor, Júlio Pinheiro, parabenizou os vencedores do concursos e afirmou que toda a rede de ensino estava de parabéns pela realização do concurso estadual. Em seu discurso, em nome do colegiado, o conselheiro fez um reconhecimento à figura do professor, que contribui diretamente para a formação de gerações, além de destacar o trabalho desenvolvido pelo TCE, que está entre os finalistas do concurso Innovare, que premia as boas práticas nos tribunais e órgãos público no país.

Além da premiação, o Coral do TCE-AM, formado 28 integrantes, fez uma apresentação e executou três músicas, entre elas “Aquarela do Brasil”, todas acompanhada por alunos de dança da UEA.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here