Sylvio Puga apresenta propostas em debate no ICHL

Na manhã de ontem (14), foi realizado o terceiro debate oficial entre os candidatos que concorrem ao cargo de Reitor e Vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas para o mandato de 2017-2021. Realizado das 9h às 12h, no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), no setor Norte do Campus Universitário, o debate foi dividido em quatro blocos, nos quais as chapas puderam expor suas plataformas e discorrer sobre temas como  autonomia e democracia universitária,  transparência, entre outros temas.

Sylvio Puga disse que o debate foi limpo e que todos os candidatos puderam expor as propostas para melhorar a universidade, além de apresentar brevemente sua linha de campanha.

 

Comentou, ainda, a proposta a favor da autonomia para o campus, com uma perspectiva de integração coordenada pela Reitoria e, defendeu suas diretrizes, dentre elas a restrição orçamentária e financeira da universidade e incentivos, envolvendo graduação, pós-graduação e qualificação de técnicos e professores.

Sylvio Puga voltou a criticar o modelo atual de gestão da universidade, dizendo, inclusive que é necessária uma ruptura completa com a atual administração. Defendeu uma universidade mais democrática, com planejamento e ouvindo as pessoas dos setores.

 

Por fim, Puga disse que, para a escolha dos novos Pró-Reitores, serão levados em conta critérios técnicos, mantendo diálogo “franco e aberto“ com a comunidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here