Sumaúma recebe exposição que acontece em 20 países simultaneamente

Nesta sexta-feira (26) e sábado (27), o Sumaúma Park Shopping irá sediar exposição dedicada ao Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, que foi o assassinato em massa de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A mostra reúne fotografias e material audiovisual, além de palestras e solenidades referentes ao tema. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data (dia 27 de janeiro) é dedicada às vítimas do Holocausto, por esse motivo, a mostra acontece neste período em mais de 20 países simultaneamente. 

Promovida pela Embaixada Mundial dos Ativistas Pela Paz (EMAP), a exposição tem o objetivo transmitir de maneira constante e massiva, especialmente às novas gerações, a evidência da dureza e a magnitude do que significou o Holocausto para a humanidade.  Uma das coordenadoras da ação, Cleusa Martins, reforça a proposta da mostra: “Vamos educar para não esquecer. Queremos a paz nas famílias e ao escolher um shopping de Manaus, como o Sumaúma, milhares de pessoas terão acesso à informação e é esse o intuito, informar e educar para evitar que o fato volte a se repetir”, disse.  

Sobre a EMAP

A Embaixada Mundial dos Ativistas Pela Paz (EMAP) é uma entidade sem fins lucrativos com sede em Cayey, Porto Rico, e delegações em diferentes países. A missão da embaixada consiste em promover a paz a nível mundial, de maneira integral em indivíduos e nações, fortalecendo os princípios de amor pela vida e o respeito pela dignidade humana.

Um dos propósitos da EMAP é, através de diversas ações e projetos, manter vivo o testemunho dos sobreviventes do Holocausto como uma forma de prevenir a repetição do capítulo mais sinistro da história humana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here