SSP-AM reforça ações de segurança no Centro de Manaus

centro-ssp 01

A partir de amanhã, sexta-feira (15), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) adota novas ações para reforçar a segurança do Centro de Manaus, por onde passam, cerca de 100 mil pessoas, diariamente, segundo estimativas da Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, entre as medidas estão a instalação de duas câmeras de segurança, ligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que serão monitoradas, diariamente. “As câmeras serão instaladas na área da Igreja Matriz e servirão para identificar de imediato alguma ocorrência e repassar para o policiamento mais próximo do local do fato”, disse.

Vital destaca que a Praça da Matriz e a avenida Eduardo Ribeiro ganharão policiamento fixo de viaturas e motocicletas e que, além das ações de polícia, com apoio da Prefeitura de Manaus, a área central irá receber serviços de poda de árvores e melhorias na iluminação, fatores que irão contribuir para a segurança no local.

centro-ssp 03Blitze e monitoramento – De acordo com o secretário, a 24ª Companhia Interativa Comunitária (24ª Cicom), que atende a área, já está realizando blitze para verificação de veículos e pessoas. “Como temos dito, a segurança é algo permanente, mas que precisa de algumas adequações conforme as demandas vão surgindo. Nesse caso do Centro, vimos a necessidade dessa atuação”, disse.

Vital destaca que, por meio do Ciops,  mais quatro câmeras externas que pertencem à Igreja Matriz, também serão monitoradas. “Na prática, teremos seis câmeras sendo monitoradas somente ali naquela área, o que vai auxiliar os trabalhos da polícia. A igreja está contribuindo conosco nos fornecendo essas câmeras que eles já utilizam para monitorar a sua área externa”, disse.

centro-ssp 02

Prisões do Centro – Segundo o comandante da 24ª Cicom, major Huoney Herlon Gomes, no último mês de julho, 50 pessoas foram presas no Centro de Manaus, a maioria por envolvimento em roubos, furtos e tráfico de drogas. Ele destaca que a produtividade mostra a atuação dos policiais na área central de Manaus.

Segundo o comandante, alguns casos de arrombamentos que ocorrem no período da noite estão sendo identificados e geralmente praticados por moradores de rua. Ele destaca que a 24ª Cicom atua em parceria com as associações comerciais e também com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Centro.

O comandante ressaltou que grande parte dos roubos praticados no Centro envolve menores de idade, que são apreendidos. Ele informou ainda que a 24ª Cicom está à disposição para atender os comerciantes e os moradores do Centro, além daqueles que passam pelo local. Além do 190, a população pode entrar em contato com a 24ª Cicom por meio do telefone 8842-1615.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here