SSP-AM lança projeto de combate às drogas em Manaus

crack-eh-possivel-vencerA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lança na terça-feira (4) o projeto “Crack, é possível vencer”, do Governo Federal, com adesão do Governo do Estado. Mesmo o Amazonas não tendo registro de crack, a SSP-AM destaca que o projeto tem como objetivo o combate às drogas em geral e a violência decorrente do uso e tráfico de drogas. As ações são divididas em três Eixos: Autoridade, Prevenção e Cuidado.

Durante o lançamento, serão apresentados os equipamentos e materiais que compõem o projeto, como 1 (um) micro-ônibus adaptado com monitores para auxiliar as ações de policiamento ostensivo, 2 veículos, 2 motocicletas com capacete, e tecnologias de menor potencial ofensivo.

O projeto começou a ser implementado no dia 19 de setembro em Manaus, tendo como foco de atuação o bairro Jorge Teixeira, onde foram realizadas operações policiais do Eixo Autoridade para combater a criminalidade, e ações de orientação do Eixo Prevenção, por meio de palestras na Escola Estadual Vasco Vasques.

Paralelo ao lançamento do projeto, a SSP-AM e órgãos parceiros realizam na terça-feira (04) ações sociais que fazem parte do Eixo Cuidado. As ações sociais  serão desenvolvidas na Escola Estadual Vasco Vasques.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here