SSP-AM faz simulado integrado para Copa do Mundo de 2014

segurança-copa-2014

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza, por meio da Comissão de Segurança Integrada para Grandes Eventos (CSIGE), o 3º Exercício Simulado para a Copa do Mundo 2014 em Manaus amanhã (18). O treinamento vai testar a capacidade das forças de segurança do Estado diante de uma ocorrência que envolve incidente com produtos químicos, incêndio e explosão, além de mortos e feridos resultantes de tumulto em ônibus coletivo com turistas estrangeiros.

A ocorrência simulada inicia com uma colisão entre o ônibus e o caminhão em um posto de combustível da avenida Torquato Tapajós, no bairro de Flores, zona oeste de Manaus. Às 14h, um ônibus lotado de torcedores estrangeiros passa pela avenida Torquato Tapajós, em direção à Arena da Amazônia, onde a partir das 16h acontecerá a partida entre Inglaterra e Argentina pela Copa do Mundo de futebol.

O treinamento envolverá a Polícia Militar (17ª Cicom e Grupamento Aéreo-Graer), Polícia Civil (Instituto Médico-Legal-IML, Delegacia de Homicídios e Instituto de Criminalística), Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Centro Integrado de Operações (Ciops) e órgãos da Prefeitura de Manaus (Manaustrans, SMTU e SAMU).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here