SSP-AM define Plano Tático de Segurança para “Festa do Cupuaçu”

Representantes de órgãos de Segurança se reuniram na última quinta-feira (20), em Presidente Figueiredo, com órgãos envolvidos na organização da “Festa do Cupuaçu”, para definir o Plano Tático de Segurança a ser realizado durante o evento, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de abril naquele município. Uma das novidades na Operação será a utilização de um drone para auxiliar na visualização dos locais de maior circulação de pessoas.

O Plano Tático é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), e conta com a participação de órgãos de Segurança da esferas estadual, municipal e federal.
Todo suporte tecnológico do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será disponibilizado durante as  comemorações, como  o uso da Aeronave Remotamente Pilotada (drone), que pela primeira vez será utilizada em uma Operação de Segurança. O objetivo é obter melhores resultados na visualização de todo o evento.
O secretário de Planejamento e Gestão Integrada da SSP, coronel Dan Câmara, descata a finalidade do uso do drone. “A aeronave operará nos locais com maior concentração de público nesses dias da festividade, como na Praça da Vitória e na Cachoeira de Urubuí. As imagens serão visualizadas em tempo real pelo CICC-Local e o CICC-Regional em Manaus”, informou.
A utilização do drone permitirá, ainda, diminuir o tempo das ações de pronta-resposta dos órgãos envolvidos na Operação durante uma ocorrência.
Durante o evento, um Centro Integrado de Comando e Controle será implantado em  Presidente Figueiredo, como base de apoio para os órgãos de Segurança Pública que estarão em operação no município.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here