SJPAM repudia MP de Bolsonaro que extingue registro profissional de jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM) emitiu nota de repúdio pela medida provisória do Governo Bolsonaro acabando com a exigência de registro profissional para jornalistas, entre outras categorias. Em relação aos jornalistas, a MP acaba ainda com a exigência legal de diploma de jornalismo para o exercício de algumas funções. Abaixo a íntegra da nota:

Caros companheiros,

É preciso que estejamos unidos em defesa da nossa profissão que é tão cara à democracia e às garantias dos direitos constitucionais!

Não há tempo nem espaço para divergências, vamos juntos brigar por aquilo que nos une: o compromisso com o jornalismo profissional! Ainda é possível brigar pela não aprovação da MP no Congresso Nacional.

Para todos os que hoje atuam nos diversos veículos – impresso, TV, rádio, portais e sites – fica o nosso conclame: defendam a importância de termos um registro. Isso garante que o exercício do jornalismo seja profissional e tenha condições mínimas de qualidade e ética, o que interfere diretamente no valor dos anúncios, no salário, no reconhecimento da sociedade.

Estamos em articulação com as demais categorias atingidas e com a bancada federal do Amazonas!

CONTAMOS COM TODOS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here