FOTO: Divulgação

Em nota divulgada na manhã deste domingo(6), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) mandou todos os ônibus dos sistema de transporte público serem recolhidos às garagens. Um total de 14 ônibus foram incendiados de ontem para hoje.

Confira a nota divulgada:

“O Sinetram repudia os atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo (6), em que 7 ônibus do transporte coletivo foram incendiados dentre outros atos violentos.

A violência das ações, aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida.

Atos dessa natureza, além de serem crimes de dano e ilícitos civis, visam disseminar o medo e inviabilizam o serviço essencial.

Diante desse cenário, os maiores prejudicados são o usuário do transporte coletivo e os trabalhadores do sistema de transporte cujas vidas estão em risco.

Por fim, pedimos às autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo.”