Sinésio Campos assume presidência do PT no AM

Sinésio foi reeleito, para o mandato 2019/2023

“Quem dizia que o PT iria se acabar, estava muito enganado. O partido continua forte e a sua estrela está em ascensão e mais brilhante do que nunca”. A afirmativa partiu do deputado Sinésio Campos (PT), durante a solenidade em que tomou posse como presidente reeleito do Diretório Estadual do PT no Amazonas. A solenidade foi realizada na manhã deste sábado (14), no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, na ALEAM (Assembleia Legislativa do Estado). A posse contou com presença de militantes e vereadores do partido no Estado, do presidente do Diretório Municipal, Valdemir Santana e do deputado federal José Ricardo.

Sinésio foi reeleito, para o mandato 2019/2023, no 7° Congresso Nacional (Amazonas), realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório Belarmino Lins de Albuquerque (ALEAM), com 192 dos votos. O que representou mais da metade dos 300 delegados presentes. 

Este é o terceiro mandato do deputado á frente do Diretório Estadual do partido. O primeiro foi no período de 2008 a 2009. O segundo 2017 a 2019. 

Na posse Sinésio ressaltou que o Regional vai atuar sintonizado com as propostas da direção nacional. “Vamos atuar para o resgate do legado que o PT construiu nos governos de Lula e Dilma Rousseff. Queremos o resgate dos programas habitacionais, dentre eles o Minha Casa Minha Vida, do Mais Médico e, sobretudo, do Luz Para Todos. Queremos que estes voltem a ser realidade  em nosso estado e no Brasil”.

Quanto ao projeto eleitoral para 2020, Sinésio destacou o fato de o PT não possuir apenas um legado histórico, mas o seu maior patrimônio: a militância de dois milhões de filiados e, no Amazonas, 50 mil. “A resistência do partido é uma demonstração de que o PT está consolidado em todos os municípios do Amazonas. Vamos fazer um grande enfrentamento em 2020 para apresentar candidaturas próprias na maioria dos municípios, inclusive na capital, para que possamos implementar programas de governo. Contudo não vamos nos precipitar com nomes de candidatos, mas apresentar o que queremos para as cidades é o que seja melhor para o País. Não se trata somente de disputa para ganhar eleição e depois não apresentar propostas  positivas à sociedade”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here