Silvia Abdala Tuma tomará posse no cargo de Procuradora de Justiça nesta sexta-feira

Procuradora Sílvia Abdala Tuma (Imagem: Reprodução)
A Promotora de Justiça de entrância final Silvia Abdala Tuma tomará posse no cargo de Procuradora de Justiça em solenidade a ser realizada nesta sexta-feira, 21,
no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, às 11 h.
Silvia Tuma foi promovida, pelo critério de merecimento, ao cargo de Procuradora de Justiça em reunião do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas (CSMP) que definiu a escolha, por maioria absoluta, no último dia13 de dezembro de 2018.
A promoção à 4ª Procuradoria de Justiça reserva assento junto à 1ª Câmara Criminal, que estava vago desde que o Procurador de Justiça Hamilton Saraiva foi eleito Desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, em março de 2017.
Currículo
Silvia Abddala Tuma é formada em Direito pela UFAM (1987), ingressou no Ministério Público do Estado do Amazonas em 1989 como Promotora de Justiça Substituta. No interior, atuou na Comarca de Itacoatiara, foi promovida para a Capital em 1994, atuando junto à 5ª Vara Criminal. Atualmente atuava como titular da 32ª Promotoria de Justiça com atuação junto à 1ª Vara de Família. É especializada em Direito Processual Civil e em Direito Ambiental (UFAM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here