Sesc AM apresenta espetáculo teatral “O Alienista”

o-alienista-sesc-am“O Alienista”, peça teatral baseada na obra homônima de Machado de Assis com adaptação do diretor e escritor amazonense Jorge Bandeira, será apresentada hoje (1º de outubro), às 19h00, no Teatro José Lindoso, rua Henrique Martins, 427 – Centro. A entrada é franca.

A direção do espetáculo é de Fred Lima, Jhonatas Alves, Lucas Simões e Miguel Guerreiro, que participaram da última oficina de Viewpoints, realizada pelo projeto Sesc Dramaturgia. A técnica artística Viewpoints visa a preparação e a construção da dramaturgia cênica de atores e performers. Foi ministrada pela Dra. Fernanda Bond, atriz carioca, diretora e acadêmica. Bond fez seu doutorado na Columbia University, Nova York, com orientação da inventora do método, Anne Bogart.

Ao final da primeira parte do curso, a acadêmica selecionou quatro alunos para darem continuidade ao que foi vivenciado na oficina, os demais participantes foram divididos para integrar as equipes lideradas pelos alunos selecionados. Eles ensaiaram, sob o comando dos quatro diretores escolhidos, o texto “O Alienista”.

Na próxima quarta-feira (1º de outubro), será apresentado o espetáculo teatral, a Dra. Fernanda Bond vai estar presente para avaliar o processo. O Sesc AM convida todos a prestigiarem a apresentação. “Os ensaios foram ótimos, criativos, o espetáculo será um sucesso”, comentou Miguel Guerreiro, um dos diretores.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here