Serviços de infraestrutura do programa ‘Requalifica’ chegam às ruas do bairro Parque 10

(Foto: Diego Cajá/Seminf)

As obras de recapeamento do programa “Requalifica” avançam na cidade e chegam ao bairro Parque 10, zona Centro-Sul. Ao todo, são mais de 3,8 quilômetros de vias que recebem serviços de pavimentação com seis toneladas de massa asfáltica nas avenidas D, B, C e ruas 4 e 8. Nesta terça-feira, 18/6, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), também trabalha, simultaneamente, nos bairros da Cidade de Deus, zona Norte; Zumbi, zona Leste; e Lírio do Vale, zona Oeste.

Segundo o diretor de obras da Seminf, Tabajara Júnior, as obras de requalificação viária da prefeitura seguem um planejamento e envolvem outros órgãos da gestão municipal. “Nós temos um planejamento que atende todas as zonas da cidade com obras simultâneas e trabalhamos em conjunto com o levantamento passado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, dando prioridade às ruas principais dos bairros e às vias onde transita o transporte público”, explicou.

As obras de requalificação das malhas viárias da cidade iniciam com a etapa de fresagem, que é a retirada do asfalto desgastado pelo uso. A segunda etapa das obras é a aplicação do binder, um cimento asfáltico mais grosso e que serve como base para posteriormente ser aplicada o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), com cerca de cinco centímetros, que garante uma maior qualidade e durabilidade da via.

O estudante Pedro Vitor Siqueira, 20, relata que é uma melhoria para todos os moradores do bairro, principalmente os que usam automóveis. “Parece que eles estão fazendo um verdadeiro tapete aqui, fica muito bonita a rua totalmente asfaltada. Desse jeito não vai mais haver problemas com acidentes, nem dificuldade para os carros transitarem”, relatou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here