Seripa começa investigar causas do acidente aéreo em Manaus

aviao-queda 03

Uma equipe técnica do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7)  começou a ouvir o engenheiro de manutenção da empresa Tio Táxi Aéreo, Amarildo Furtado Silva, às 9horas sobre as causas do acidente envolvendo a aeronave Embraer 810, de prefixo PT-EUP, que caiu ontem à tarde na garagem da prestadora de serviço da Eletrobrás, no conjunto Parque das Laranjeiras, Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

No acidente quatro pessoas saíram com ferimentos leves. O avião veio da cidade de São Paulo de Olivença, fez abastecimento em Tefé e seguiu para Manaus, onde caiu antes de chegar ao Aeródromo. A empresa não informou a quantidade de dinheiro que eram transportados, oriundo possivelmente do Banco do Brasil, no momento do acidente e se os malotes foram resgatados.

aviao-queda 04

O piloto Iran Rolim e o co-piloto Gui Pacheco antes de colidir com os carros, ainda tentaram pouso de emergência na avenida Nilton Lins. Não conseguindo “o piloto arremeteu, mas não teve altura suficiente e acabou batendo com uma das asas na Torre”, relatou ao BLOGdaFLORESTA  um morador das proximidades, João de Castro. “Era por volta das 16h50min, dois pedaços caíram no terreno da Torre. O pedaço maior do tanque caiu no estacionamento e o restante do avião caiu em cima dos carros”, relatou.///Texto: Hudson Lima-Sara Matos / Fotos: Heider Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here