Senado realiza audiência para debater BR-319

Capturar

A Comissão de Infraestrutura do Senado realiza nesta quarta (21), audiência pública para debater o processo de recuperação da BR-319 que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO). A reunião será focada na paralisação das obras do “trecho do meio” (entre os quilômetros 250 e 655,7) embargadas pelo Ibama por constatar no local supostas irregularidades ambientais.

Multado pelo Ibama em mais de R$ 7,5 milhões, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) alegou que fazia apenas a manutenção e conservação da estrada para garantir a trafegabilidade.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que propôs a audiência junto com os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO) e Valdir Raupp (PMDB-RO), espera que os dois órgãos entre em acordo sobre as obras naquele trecho.

“Esse desentendimento entre o órgão executor e o ambiental só gerou atrasos nas obras da estrada. Portanto, esperamos uma solução imediata para o problema”, disse.

A Comissão de Infraestrutura também vai realizar uma diligência nas obras de manutenção da BR-319. Os senadores sairão no próximo dia 26 de Porto Velho e chegarão a Manaus no dia 28. Na capital amazonense, será realizada uma audiência na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here