Semsa pede que candidatos convocados não deixem apresentação para última hora

convocacao-semsa01A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está reforçando a convocação dos 225 profissionais do concurso realizado em 2012, desde segunda-feira (13). Os novos servidores devem comparecer até o dia 11 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1695, Adrianópolis, das 8h às 12h, para orientação quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos. Até esta quarta-feira (15), 68 convocados procuraram a Semsa, dos quais quatro cirurgiões-dentistas, cinco enfermeiros e um farmacêutico já tomaram posse.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, a apresentação imediata dos profissionais é importante porque eles vão atuar nas novas unidades de saúde que serão inauguradas e também suprir as vagas de profissionais na rede municipal de saúde. “Estamos aguardando a apresentação dos novos servidores e pedindo para que não deixem para a última hora. Afinal, estamos chamando 45 médicos, dentre os quais, 25 clínicos gerais, sete ginecologistas, sete pediatras e seis ultrassonografistas para reforçar o atendimento em saúde”, afirmou.

Mais 180 profissionais, segundo Homero, também estão sendo chamados para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde. São 11 assistentes sociais gerais, 24 cirurgiões-dentistas, 29 enfermeiros, 11 farmacêuticos, quatro fisioterapeutas, 70 assistentes administrativos e 31 auxiliares de saúde bucal. “Todos de suma importância para a Rede Municipal de Saúde”, endossou o secretário.

A Semsa já realizou seis convocações para os cargos de Assistentes e especialistas em saúde, do concurso realizado em 2012 (Edital Nº 008). Também foram realizadas cinco convocações para o cargo de médico (Edital Nº 007). O prazo de validade do concurso da Semsa realizado em 2012 foi prorrogado por mais dois anos, por meio dos Decretos de Nº 2.782, de 14 de maio de 2014, e de Nº 2.783, de 14 de maio de 2014.

Durante o processo de apresentação de documentos, os candidatos recebem um encaminhamento para apresentarem exames na Junta Médica e têm os respectivos documentos verificados por servidores da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here