Semmas abre inscrição para minicurso de produção de mudas

VIVEIRO01 AS

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do minicurso de produção de mudas, oferecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O minicurso, que acontecerá nos dias 22 e 23/03, tem como finalidade oferecer noções básicas de produção de mudas.

As aulas do curso, com partes teórica e prática, serão ministradas pela diretora de Arborização e Paisagismo da Semmas, engenheira agrônoma Rosemary Bianco, com turmas pela manhã, das 8h30 às 11h30. No dia 22, o minicurso acontecerá no Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim (parte teórica) e no dia 23, no Viveiro Municipal, na sede do Ifam (módulo prático).

VIVEIRO07 AS

De acordo com Rosemary Bianco, o objetivo é fornecer informações básicas sobre o processo produtivo de mudas ornamentais, frutíferas e florestais, como forma de estimular as pessoas a produzir e plantar mudas em seus quintais e jardins. “A intenção é oportunizar noções básicas e teóricas sobre a produção bem como a experiência prática em um viveiro, incentivando o embelezamento da cidade e também a geração de renda com a comercialização de mudas”, lembrou.

VIVEIRO11 AS

No Ifam, serão repassados ensinamentos sobre os métodos de propagação (como fazer a muda), preparo do substrato, cuidados com a manutenção do  viveiro e identificação de espécies. Os interessados em participar podem se inscrever pelos telefones 3236-6557, 3236-7330 ou 98855-2132.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here