Seminário debate desenvolvimento econômico e social na Amazônia

(Imagem: Divulgação)

O seminário “Oportunidades e Desafio Rural” acontece no próximo dia 21 de Agosto de 2019, das 15h00 as 18h00 , na sede da Fetagri/AM, na Av.Joaquim Nabuco, nº 1630, casa 13, Centro, Manaus. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social da região Amazônica através da difusão do terceiro setor e tem como destaque o palestrante professor Takashi Yamauchi.

A iniciativa é da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado do Amazonas (Fetragri AM) eSistema de Monitoração e Avaliação Social e Ambiental da Amazônia, Simasa da Amazônia em parceria com o Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) , Memorial Chico Mendes e Coordenação das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas, e Instituto de Agroecologia do Amazonas (COIPAM).

Segundo o secretario do Simasi, Alexandre Victor Silva Ribero, o seminário ‘Oportunidades e Desafio Rural’ tem por objetivo iniciar uma jornada em prol ao desenvolvimento rural sustentável no Amazonas através da assistência e suporte as associações rurais, montagem de entidades com ênfase para desenvolvimento econômico e social; elaboração de projetos de desenvolvimento econômico em municípios; assessoria junto às organizações públicas e privadas para implementação de programas sociais e ambientais. Será apresentado aos participantes alguns casos de sucesso de organização social associativa no setor rural, agrícola, pesqueiro e pecuária”.

O seminário contará com o palestrante e professor Takashi Yamauchi, que atua em todo território nacional com atividades do terceiro setor desde 1975. Fundador de diversas entidades entre elas o– Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF) e – Instituto Brasileiro de Floricultura (IBRAFLOR); Membro relator da comissão de responsabilidade social da ISO e ABNT, com vasta experiência na área rural e ambiental.

Trabalhando para melhorar a vida das comunidades

“Nascemos em 2011 com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social da região Amazônica através da difusão do terceiro setor e responsabilidade social, visando incentivar o associativismo para melhorar a vida das comunidades. Formado por um grupo de profissionais com a missão de monitorar as ações sociais e ambientais das organizações, especialmente na região amazônica”, disse o secretario do Simasi, Alexandre Victor Silva Ribero

Licenciados pelo Apoio Brasil (Instituto de Fomento e Apoio ao Terceiro Setor) e seu departamento APTO (Centro de Difusão de Estudos do Terceiro Setor com sede em São Paulo) e junto com outras instituições a Simasi faz parte de uma aliança estratégica em vários estados.

‘Queremos multiplicar e fomentar as boas práticas das organizações sociais e melhorar a qualidade de vida nas comunidades com a aplicação mais eficiente dos recursos nas ações sociais e ambientais, atuamos juntos às empresas orientando a implementação de programas de responsabilidade social e redução de custos tributários. Assim, a comunidade e empresa saem ganhando na busca por desenvolvimento econômico e social, salientou, Alexandre Victor Silva Ribero.

(Mercedes Guzmán)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here