Semana Mundial do Aleitamento Materno terá programação nas unidades de saúde

aleitamento-materno

O Banco de Leite Humano (BLH) Fezinha Anzoategui, que funciona no Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), promove nesta quarta-feira (31), na comunidade Terra Nova, localizada no município do Careiro da Várzea, uma ação social de Aleitamento Materno.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, a ação marca o início de uma série de atividades que serão realizadas pela rede de Bancos de Leite, Maternidades e Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs) da rede estadual, alusivas à Semana Mundial do Aleitamento Materno, comemorada de 1º a 7 de agosto. A programação especial, que tem o apoio da primeira dama do Estado Nejmi Aziz, inclui blitze educativas em pontos estratégicos da cidade, palestras, exposições, homenagens às mães doadoras, uma grande caminhada no Centro e até uma pedalada temática, na Ponta Negra.

A ação organizada pela equipe do Banco de Leite Fezinha Anzoategui para a comunidade do Careiro da Várzea, na quarta-feira, incluirá atendimento médico com obstetra e pediatra; orientação com nutricionista e farmacêutico; atendimento de enfermagem, com realização de teste de glicemia e aferição de pressão arterial; palestras sobre o Aleitamento Materno e atividades recreativas para as crianças, abordando o tema. “A ação tem o apoio da Prefeitura do município e vai ser realizada durante toda a manhã, na Escola Municipal Francisca Góis dos Santos”, explica a gerente de Enfermagem do IMDL, Maria Gracimar Fecury.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here